F1 – Marko: Wolff telefona “repetidamente” para Verstappen

segunda-feira, 8 de abril de 2019 às 9:26

Max Verstappen

Max Verstappen emergiu como um candidato surpreendente a ir para a Mercedes em 2020.

Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, admitiu à Auto Bild que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, telefona regularmente para Verstappen e seu pai Jos.

“Toto Wolff telefona para ele e seu pai repetidamente, e vem fazendo isso há meses”, declarou Marko.

Acredita-se que uma transferência de Verstappen para a Mercedes em 2020 é possível, apesar do holandês estar comprometido com a Red Bull até 2021. A Auto Bild relatou que uma cláusula de desempenho no contrato de Verstappen permitiria sua saída se sua equipe atual não for competitiva neste ano.

“Estou tranquilo”, insistiu Marko. “A cláusula no contrato de Max deve ser segura e ele se sente confortável conosco. Se nós lhe fornecermos um material capaz de vencer o campeonato mundial, não estou preocupado com a possibilidade de ele sair”.

Contudo, a Red Bull vem enfrentando dificuldades até agora em 2019. Tanto Marko quanto Christian Horner, chefe da equipe, admitem que o carro impulsionado pelo motor Honda tem um “problema aerodinâmico”.

“Os testes da semana passada foram muito bons e esclarecedores”, disse Marko. “Nós identificamos os problemas do fim de semana de corrida e agora podemos tomar atitudes concretas. Basicamente, nosso carro precisa de mais downforce”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.