F1 – Marko: Vettel “não tem futuro na Ferrari”

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel “não tem futuro na Ferrari”, de acordo com seu ex-chefe Helmut Marko.

Apesar de provavelmente ter o carro mais rápido no momento, a Ferrari se envolveu em um novo escândalo de ordens de equipe após pedir repetidamente para Vettel deixar Charles Leclerc ultrapassá-lo em Sochi.

Leclerc, que largou na pole, disse que tinha um “acordo” para dar um vácuo a Vettel e ajudá-lo a passar Lewis Hamilton a fim de que a Ferrari ficasse em primeiro e segundo.

Porém, em um episódio que fez muitos se lembrarem da polêmica do “multi-21” de 2013, o alemão se recusou a obedecer. Mais tarde, os fãs coroaram Vettel como o “piloto do dia” e dirigiram sua fúria contra a Ferrari.

“Não há razão para a Ferrari intervir daquela maneira. Você só prejudica seus próprios pilotos quando dá ordens assim para eles”, declarou o comentarista Christian Danner na RTL.

Marko, que até agora vinha afirmando que Vettel iria se recuperar, comentou: “A Ferrari conseguiu não vencer com o carro mais veloz. E apesar de ter sido o piloto mais rápido, eles sacrificaram Sebastian. Ele não tem mais futuro na Ferrari”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.