F1 – Marko: Teto orçamentário está longe do consenso

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 às 9:06

Helmut Marko

Helmut Marko desmentiu os relatos de que a Fórmula 1 agora está perto de chegar a um acordo em relação ao teto orçamentário de 2021.

Nos últimos dias, foi relatado que na reunião de janeiro do Grupo de Estratégia, as equipes grandes basicamente concordaram com a Liberty Media e a FIA no que diz respeito à imposição de orçamentos anuais máximos de $185 milhões (2021), $160 milhões (2022) e $135 milhões (2023).

Mas Marko, consultor de automobilismo da Red Bull. declarou à Auto Bild: “Nós ainda estamos bem longe de um acordo”.

“Basicamente, concordamos com Ferrari e Mercedes em termos de números, mas as outras equipes continuam fazendo várias críticas. Também precisamos discutir quais departamentos da equipe ficam dentro do limite orçamentário. Nada está claro”.

Marko afirmou que também existem muitas dúvidas em relação ao policiamento do teto orçamentário, principalmente em equipes de fábrica como Ferrari e Mercedes.

“Controlar isso é algo bastante difícil de conseguir”, disse ele. “Como você sabe qual computador está trabalhando para a companhia automotiva e qual está trabalhando para a F1?”

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.