F1 – Marko teme saída de Verstappen e critica pneus

sábado, 8 de junho de 2019 às 14:26

Max Verstappen e Helmut Marko

Max Verstappen pode estar “em movimento”, se os temores do chefe de desenvolvimento de pilotos da Red Bull, Dr. Helmut Marko, estiverem certos.

Verstappen foi cortejado pela Mercedes no passado, mas comprometeu-se com a Red Bull em 2017 até o final da temporada de 2020.

O talento do holandês tem feito dele um dos pilotos que se destacaram mais desde que ingressou na Formula 1 em 2015 e parece destinado a uma ou mais coroas do campeonato mundial, mais cedo ou mais tarde. No entanto, esse triunfo no campeonato pode vir com outra equipe, já que o homem da Red Bull pode estar em movimento, de acordo com Marko.

“Claro que temo que Max vá embora”, disse ele ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

“No momento, há apenas um carro vencedor no grid e é a Mercedes. Demos um passo e nosso desempenho é melhor, mas ainda não somos rápidos o suficiente para vencer corridas.”

Marko também criticou duramente a mudança dos pneus Pirelli para 2019, alegando que a Mercedes é a única equipe do grid a se beneficiar da redução na profundidade da borracha.

“No momento, a Mercedes tem a maior vantagem dessa troca estúpida de pneus. Nove equipes estão lutando com a borracha, uma não. Na verdade, essa equipe até se beneficia disso.”

“Anteriormente a volta de classificação no sábado era a mais importante, agora a volta mais importante é a anterior. Se não conseguir colocar os pneus na temperatura certa, pode esquecer sua volta.”

“Mesmo se formos os mais rápidos em uma pista agora, um safety car aparecerá, os pneus esfriarão e voltaremos a ser o coelho. E de quem foi a ideia de reduzir a área de superfície dos pneus? Mercedes, porque eles problemas constantes com bolhas. É assim que você destrói o esporte.”

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.