F1 – Marko sugere que a Mercedes está sendo favorecida

Mercedes e Red Bull

Helmut Marko admitiu questionar se a Mercedes está sendo injustamente favorecida pelas autoridades da Fórmula 1.

O consultor de automobilismo da Red Bull criticou a punição que tirou a vitória de Sebastian Vettel em Montreal. Ele inclusive defendeu o alemão, que conquistou todos os seus quatro títulos na Red Bull, pelo que está sendo descrito como seu “ataque” após a corrida.

“Quando ele trocou as placas, só mostrou aos jovens que você sempre deve defender seus valores”, declarou Marko à Auto Bild.

Parte do protesto de Vettel pode ter sido contra o que Marko considera um favorecimento à Mercedes por parte daqueles que comandam a categoria.

“Vamos colocar assim”, continuou o austríaco. “É perceptível que as mudanças de regras e decisões mais recentes sempre foram boas para a Mercedes”.

“Por exemplo, a Pirelli mudou os pneus em 2019 para evitar o superaquecimento, mas no ano passado só a Mercedes teve problemas com eles. De repente, apenas a Mercedes sempre tem as temperaturas na janela operacional correta, todos os outros não”.

“O conceito de todos os carros foi de menos downforce. Só a Mercedes construiu um carro com muito downforce e tração; em retrospecto, era exatamente a maneira de extrair o máximo desses pneus novos”.

“Eu não posso provar que a Mercedes recebeu os dados antes de nós, mas não posso descartar. Nós da Red Bull vamos olhar muito de perto o desenvolvimento futuro da F1 e também haverá discussões com a Pirelli”, concluiu Marko.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.