F1 – Marko: Situação de Hartley não é agradável

quinta-feira, 31 de maio de 2018 às 12:34

Brendon Hartley

O assessor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, descreveu a atual situação de Brendon Hartley na Fórmula 1 como “não agradável”.

O futuro do neozelandês com a Toro Rosso está em dúvida, já que vários rumores de potenciais substitutos apareceram após um começo bem comum na temporada de 2018.

Hartley tem um único ponto no campeonato, depois de seis corridas até ao momento nesta temporada e foi ofuscado pelo colega de equipe Pierre Gasly no processo.

Gasly conquistou o melhor resultado da Toro Rosso desde a vitória de Sebastian Vettel na Itália em 2008, com o francês terminando um bom P4 no Bahrain.

Gasly, desde então, teve outro desempenho atraente com um P7 em Mônaco, enquanto Hartley não parecia perto de pelo menos igualar esse mesmo nível.

Indo para o Mônaco, Hartley disse que ficou surpreso ao ouvir os rumores sobre seu futuro, mas Marko sugeriu que seu futuro será avaliado.

“A situação em torno de Brendon não é agradável”, disse Marko à Speed Week. “Vamos passar por isso em paz e ver o que podemos fazer no futuro”.

A Red Bull, e Marko em particular, são famosos por seu tratamento brutal de pilotos com baixo desempenho, como Daniil Kvyat descobriu na temporada passada.

Robert Kubica, Pascal Wehrlein, Antonio Giovinazzi, Jake Dennis e Sean Galael foram nomeados como opções em potencial, caso Hartley ganhasse o golpe.

A Toro Rosso também afirmou que pretende adicionar um piloto japonês à sua formação como parte do relacionamento com a Honda.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.