F1 – Marko: Saída de Ricciardo da Red Bull foi “muito estranha”

Daniel Ricciardo

Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, não entende a decisão de Daniel Ricciardo de se juntar à Renault, o que ele diz que marcou o fim de “uma situação bastante estranha”.

Esperava-se que Ricciardo renovasse seu contrato com a Red Bull antes do recesso de verão da Fórmula 1, mas ele chocou sua equipe atual optando por assinar com a Renault.

A Red Bull alegou ter atendido todas as exigências contratuais de Ricciardo, o que levou Christian Horner, chefe da equipe, a sugerir que o australiano temia se tornar o segundo piloto de Max Verstappen.

Marko declarou à emissora austríaca Servus TV: “Eu não entendo. Foi uma situação bastante estranha de todas as maneiras. As negociações foram difíceis, mas na quarta-feira antes do GP da Áustria, nós conversamos por duas horas e chegamos a um acordo. Durante o fim de semana, continuamos conversando e renegociando”.

“Na Hungria, ele disse ao Sr. (Dietrich) Mateschitz e a mim que estava tudo bem e que iria assinar durante o teste (pós GP da Hungria) na terça-feira. Porém, ele não fez isso. Na quinta, ele me ligou e disse que estava indo para a Renault. Só posso assumir que talvez ele não acredite no projeto da Honda ou que a Renault lhe ofereceu muito dinheiro”.

Marko disse que “será difícil” para Ricciardo realizar sua costumeira celebração da vitória bebendo champanhe da sapatilha “no futuro próximo”.

“Incluindo seu período no programa júnior, ele ficou 10 anos com a Red Bull. Ele disse que precisava de uma mudança de ambiente. Posso entender isso, mas é uma pena, porque ele é um dos melhores pilotos. Suas ultrapassagens são ótimas. Elas surgem do nada e às vezes seus oponentes nem sequer percebem que estão sendo ultrapassados”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.