F1 – Marko: Renault nos obrigou a mudar para a Honda

quarta-feira, 20 de junho de 2018 às 12:09

Helmut Marko e Cyril Abiteboul

Helmut Marko, consultor da Red Bull, disse que a impaciência da Renault levou a equipe a anunciar sua mudança para a Honda antes do planejado.

O cronograma inicial da Red Bull havia identificado o GP da Áustria no início de julho como o evento para anunciar sua decisão sobre seu motor de 2019.

Mas a confirmação veio na terça-feira antes do GP da França deste fim de semana.

E Marko revelou que o anúncio mais cedo foi por causa da persistência da Renault por uma resposta.

“Na verdade, queríamos anunciar a decisão depois da França”, disse Marko ao site Auto Bild. “Mas a Renault deu um ultimato que terminou no domingo. Nós não tivemos escolha”.

“A nova atualização, que não pôde ser usada corretamente no Canadá devido a circunstâncias infelizes, trouxe três décimos de segundo por volta”.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, também sugeriu que a Renault os pressionou a fazer um anúncio.

“Decidimos que, com base nas informações que recebemos de Montreal, nossa decisão, impulsionada pela engenharia, foi bastante clara no final”, disse Horner.

“Por isso, sentimos que, em vez de as coisas se atrasarem ou demorarem mais tempo, a Renault também estava muito interessada em tomar uma decisão o mais rápido possível para implementar seus próprios planos”.

“Portanto, decidimos que o momento era certo para assumir esse compromisso, tomar essa decisão e, portanto, o anúncio”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.