F1 – Marko: Red Bull ainda vencerá mais corridas em 2019

Jos Verstappen e Helmut Marko

Apesar do pai de Max Verstappen ter dito hoje que o “progresso da Red Bull não está sendo suficiente”, Helmut Marko, consultor das equipes Red Bull e Toro Rosso, continua confiante em mais vitórias durante a temporada de Formula 1 de 2019.

Mesmo com uma aparente estagnação na forma do carro depois das férias, Marko continua firme em afirmar que a Red Bull vencerá cinco corridas nesta temporada.

“Previ casualmente que venceríamos cinco corridas nesta temporada”, disse o austríaco no programa Talk im hangar 7. “Ainda tenho certeza de que conseguiremos isso”.

Verstappen e Red Bull conquistaram apenas duas vitórias durante a temporada: Áustria e Hungria. A próxima corrida acontece no Japão, na frente dos fãs da Honda em casa, e tanto o fabricante japonês quanto a Red Bull estão bastante ansiosos para vencer esta corrida. Eles receberão um novo combustível que deverá fornecer alguma potência extra.

Com essa potência extra – que não é muito, cerca de 7-8 hp, mas na F1 qualquer detalhe faz diferença -, a Red Bull espera tirar o máximo proveito disso. Mesmo Suzuka sendo uma pista relativamente rápida, segundo Helmut Marko, isso não deve ser um problema.

“Também fomos rápidos em Spa e Monza, mas também tivemos punições de grid”, argumenta o austríaco.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.