F1 – Marko questiona as novas regras da superlicença

quinta-feira, 2 de abril de 2015 às 10:09

Carlos Sainz e Max Verstappen

Helmut Marko acredita que a Red Bull provou que a Fórmula 1 cometeu um erro com suas novas regras da superlicença para 2016.

Depois da polêmica cercando a contratação de Max Verstappen, de 17 anos, pela Toro Rosso, a FIA reagiu introduzindo um novo sistema para a distribuição das superlicenças a partir do próximo ano.

No entanto, Verstappen marcou seis pontos no GP da Malásia do último domingo. Seu companheiro de equipe Carlos Sainz Jr, de 20 anos, também vem impressionando até agora em 2015.

“A maturidade dos nossos dois jovens pilotos provavelmente não está mais em questão”, declarou Marko à emissora austríaca Servus TV. “Mas agora é triste que um regulamento que teria impedido que Max e Carlos obtivessem a licença necessária esteja entrando em vigor. A categoria tem regras demais”.

“Se você tem 17 anos, mas a maturidade de alguém de 22, é preciso questionar essa regra estrita da idade. Não fizemos nada imprudente. Nós o testamos em um carro da Fórmula Renault 3.5, em um Fórmula 1 de dois anos e no simulador – em todos os pontos, ele foi competitivo desde o começo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.