F1 – Marko queria infectar seus pilotos com o coronavírus

segunda-feira, 30 de março de 2020 às 10:44

Max Verstappen e Helmut Marko

Helmut Marko não é um homem de palavras sutis, e isso ficou bem claro no programa Sport am Sonntag da ORF no domingo.

O consultor de automobilismo da Red Bull foi o convidado e deu uma declaração surpreendente.

Na Austrália, a Red Bull insistia em correr. Um membro da McLaren havia sido diagnosticado com o coronavírus e a equipe já havia se retirado do GP, mas a Red Bull queria correr de qualquer maneira.

Entretanto, agora parece que Marko ainda tinha ideias em relação à continuidade de sua equipe depois da abertura da temporada.

“Nós temos quatro pilotos de Fórmula 1 e cerca de 10 juniores, e o plano era fazer um campo de treinamento com o grupo todo”, disse Marko.

“Isso permitiria que eles superassem o período fisicamente e mentalmente, mas eles também poderiam ser infectados. Contudo, isso só seria bom porque eles são jovens e só se tornariam mais fortes”.

A ideia foi imediatamente descartada pela Red Bull, segundo Marko. “Nós discutimos a princípio, mas eu não posso dizer que foi recebido positivamente”, sorriu ele.

Em casa, os pilotos também se mantêm em forma, e Marko está otimista em relação a Max Verstappen: “Ele faz mais corridas do que em uma temporada normal”.

“Eles também têm um fisioterapeuta para mantê-los em forma. Então, quando a temporada começar, e será uma temporada dura, os rapazes estarão prontos”, concluiu o austríaco.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.