F1 – Marko: Pensei que tudo havia acabado na largada

segunda-feira, 1 de julho de 2019 às 16:29

Christian Horner, Max Verstappen e Helmut Marko

O assessor da Red Bull, Dr. Helmut Marko, admite que pensou que as chances da Red Bull de vencer o GP da Áustria tinham desaparecido na largada.

Max Verstappen, que a reivindicar a corrida, teve um anti-stall na largada e perdeu várias posições depois de ter largado na primeira fila.

No entanto, ele escalou o pelotão e ultrapassou Charles Leclerc com algumas voltas para garantir a segunda vitória consecutiva da Red Bull em casa.

“Primeiro a decepção após a largada, eu pensei ‘Oh não, acabou'”, disse Marko. “E então lentamente o carro acordou e Max deu demonstrações de inacreditável ​​de tocada brilhante nas últimas voltas.”

“A Honda nos deu todo a potência que eles tinham nas últimas 30 voltas, os pneus aguentaram e nós temos um chassi fantástico.”

“Esta vitória é muito mais emocionante do que se ele tivesse acabado de fazer uma boa largada e acabasse por ultrapassar um adversário para a vitória.”

Marko também elogiou a Honda, que conquistou sua primeira vitória na era do motor turbo V6 híbrido, depois de ter desfrutado de alguns terceiro lugares no início deste ano.

“Esperávamos a vitória, mas depois da largada, pensamos que estivesse tudo acabado. Mas agradeço ao motor da Honda. Ele terminou todas as corridas com Max até agora este ano. Apenas um problema de confiabilidade desde o ano passado.”

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.