F1 – Marko não sabe se a crise da Red Bull está perto do fim

Helmut Marko

Após o domínio total da segunda metade da temporada passada, a Red Bull se encontra em uma crise profunda apenas duas semanas antes da abertura da temporada 2014.

O novo RB10 não só teve dificuldades para completar voltas em meio aos problemas óbvios do motor Renault, mas também tem sido lento.

Em uma análise, a Speed Week descobriu que, se os tempos do teste do Bahrain na semana passada fossem a classificação para Melbourne, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo não teriam ficado dentro do limite de 107 por cento.

“Estamos em dificuldades complexas”, admitiu Helmut Marko, da Red Bull, ao jornal Salzburger Nachrichten. “Só podemos resolvê-las trabalhando junto com a Renault. Infelizmente, estamos passando de um problema para outro, e claramente atrasados”.

A atual campeã mundial só tem mais quatro dias de testes oficiais nesta semana no Bahrain para se preparar para a abertura da temporada em Melbourne.

Ao ser questionado se os problemas podem ser solucionados a tempo, Marko respondeu: “Isso está aberto e não pode ser previsto. Teremos desenvolvimentos no Bahrain para o terceiro teste, mas, como eu disse, tudo é bastante complexo”.

Marko disse que não é a primeira vez que a Red Bull pode entrar na temporada sem ter completado sequer a distância de uma corrida com seu carro novo. “Sim, já aconteceu uma vez, mas repito: não podemos nos envergonhar. Precisamos olhar para frente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.