F1 – Marko minimiza ameaça de Montezemolo

h_marko.1Helmut Marko minimizou a ameaça do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, de que a Fórmula 1 poderá romper com a CVC, proprietária da categoria.
Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, admitiu que a disputa está relacionada fundamentalmente à distribuição dos lucros no próximo Acordo de Concórdia. “Espero que um compromisso adequado possa ser encontrado”, disse ele ao site alemão Motorsport-magazin.com na inaugural do Red Bull Ring.
“A Ferrari é a equipe mais conhecida e que está há mais tempo na Fórmula 1 – mas, sendo italianos, eles tendem a expressar as coisas de modo mais emocional do que os outros. Na minha opinião, a situação não é tão ruim quanto parece”.
Brad Spurgeon, correspondente do New York Times, declarou que as mais recentes conversas sobre uma categoria separada estão “irritando os fãs”, ocorrendo tão pouco tempo após a última disputa política com a FIA.
Um problema potencial para a proposta de compra da News Corp são as leis, com o proeminente advogado de competição Paul Stone preocupado com o fato da presença de Rupert Murdoch ser injusta para as emissoras televisivas. Ele declarou à Speed Week da Alemanha que uma compra da News Corp “causaria preocupações”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.