F1 – Marko: Kvyat não luta pelo lugar de Albon

Alex Albon e Daniil Kvyatc

Alex Albon parece estar na pole position para manter o seu lugar na Red Bull para 2020.

O Dr. Helmut Marko, famoso chefe do programa de pilotos da marca de bebidas energéticas, disse em Cingapura que o piloto da Toro Rosso Daniil Kvyat não está na luta para ser colega de equipe de Max Verstappen.

“Vamos fazer as nossas avaliações depois do México, mas Kvyat já foi confirmado (na Toro Rosso) no próximo ano, pelo menos internamente”, afirmou à agência de notícias Tass. “Agora temos que escolher entre Gasly e Albon”.

Kvyat respondeu em Cingapura: “Se foi isso que ele disse, estou de acordo”.

Mas Igor Yermilin, presidente da Federação Russa de Automobilismo, disse ao Sportbox: “Eu não diria que os comentários do Dr. Marko são confiáveis. Muitas vezes, as coisas acontecem ao contrário do que ele diz”.

O estreante tailandês de origem britânica Albon substituiu Pierre Gasly na Red Bull Racing após as férias de verão (europeu). O chefe da equipe Christian Horner diz que está contente com o jovem de 23 anos até agora.

“Ele está fazendo progressos em todas as sessões e reduzindo a diferença para Max”, disse ele. “Este é um mundo totalmente novo para ele, mas estou impressionado com a sua atitude e o seu trabalho”.

“Para ele manter esse lugar, depende apenas do próprio Alex. Ele precisa motivar Max, obter resultados e fazer progressos, que é o que ele está fazendo agora”, acrescentou Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.