F1 – Marko indica que Hamilton “não se encaixaria” na Red Bull

quinta-feira, 14 de junho de 2012 às 12:37

F112-hamilton-espanha-domingo-rosto615
Helmut Marko minimizou a probabilidade de Lewis Hamilton correr pela Red Bull em 2013.

“Está bastante claro que Hamilton está considerando suas alternativas”, declarou Marko à Sport Bild da Alemanha. “Mas ele precisa se encaixar na estrutura da equipe. Não importa se você é ou não o piloto mais rápido se não se encaixar na equipe”.

Obviamente, Marko está se referindo ao fato de a Red Bull não precisar de um “primeiro piloto” quando já tem Sebastian Vettel. O mesmo vale para a Ferrari. Mas e a Mercedes? Norbert Haug indicou que a porta está aberta. “Não é segredo que Lewis faz parte da família Mercedes”, disse o vice-presidente de competição da marca alemã.

Porém, se o dinheiro é um problema na McLaren, em meio a especulações de que a equipe está disposta a lhe pagar 150 milhões de dólares nos próximos cinco anos, certamente também será na Mercedes, que tem um orçamento menor.

Escrevendo no jornal O Estado de S. Paulo, o correspondente Livio Oricchio afirmou que é bastante óbvio que Hamilton permanecerá na McLaren.

“Há muito mais especulação fora da equipe do que dentro”, disse Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, à Sky Sports. “Acho que está bastante claro que gostamos de trabalhar com Lewis. Creio que Lewis gosta de estar nesta equipe. Portanto, nossa expectativa é que ele continue”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.