F1 – Marko incerto quanto à recuperação da Red Bull

terça-feira, 4 de março de 2014 às 9:11

Red Bull

Helmut Marko não tem certeza se a Red Bull vai reverter sua desvantagem inicial em 2014, após um início desastroso de sua mais recente defesa do título.

Falando à Servus TV, o austríaco admitiu que a equipe campeã mundial está meses atrás de suas rivais.

“A abertura da temporada está chegando com pelo menos dois meses de antecedência para nós”, declarou Marko. “Não estamos onde deveríamos estar”.

Ele disse que o maior problema é que a Red Bull completou muito menos voltas do que qualquer outra rival tradicional nos 12 dias de testes da pré-temporada.

“Isso é uma coisa bastante séria. No momento, não sabemos de quanto tempo precisaremos para nos recuperar, ou sequer se isso vai acontecer”.

Entretanto, as coisas podem não estar tão ruins para a Red Bull, já que até mesmo a Mercedes espera que a confiabilidade – e não a velocidade – seja o fator mais importante no próximo fim de semana na Austrália.

“Acredito que metade do pelotão não vai terminar, simplesmente porque não houve a oportunidade de fazer testes suficientes”, afirmou o presidente da equipe, Niki Lauda.

Mas, infelizmente para a Red Bull, o RB10 também não vem se mostrando confiável.

“O carro da Red Bull não parece bom”, declarou uma fonte experiente que acompanhou o teste do Bahrain na semana passada à revista alemã Auto Motor und Sport.

“Nada parecia certo – a coordenação do motor, marchas e acerto não se encaixava. Sebastian (Vettel) estava sempre escorregando e patinando, enquanto a Williams parecia estar andando sobre trilhos”.

O carro também é significativamente mais lento nas retas do que seus rivais impulsionados por Mercedes e Ferrari, e a Renault está assumindo parte da culpa por isso.

“Melbourne será um fim de semana ansioso”, admitiu Rob White, chefe técnico. “Espero que possamos apoiar nossas equipes e pilotos para explorar a performance do carro e permitir que a corrida proporcione seu veredicto esportivo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.