F1 – Marko explica por que, apesar das conversas, não optou por Hulkenberg

Nico Hulkenberg

Havia pequenos rumores de que Nico Hulkenberg esteve em conversações com a Red Bull Racing para o lugar ao lado de Max Verstappen em 2020. Helmut Marko admitiu que as conversas aconteceram, mas foram iniciadas pelo piloto alemão.

Quando os rumores surgiram no início do verão (europeu), Hulkenberg os chamou de “fake news”, e Marko também. As negações de conversas no mundo da Fórmula 1 são claramente temporárias, e por isso Marko conta agora o que aconteceu durante esse período.

“A iniciativa veio de Hulkenberg”, diz o conselheiro austríaco da Red Bull em conversa com o site Motorsport-Total sobre o contato que teve com o então piloto da Renault.

“Naquela época não sabíamos como terminaria com (Alex) Albon, por isso deixamos em aberto. Uma vez escolhido Albon, ficou claro que não havia espaço para Hulkenberg conosco”, afirma Marko, salientando que o programa júnior teve prioridade neste caso.

“Caso contrário, quebraríamos as nossas promessas. Até agora só tiramos pilotos do nosso programa júnior. Isso dá aos nossos júniores muita segurança quando estão conosco”, prosseguiu.

“Suas chances de chegar à F1 são, portanto, muito altas. Não quero dizer que nunca vamos trazer alguém de fora, mas deve ser significativamente melhor”, completou o dirigente.

No final, Hulkenberg foi obrigado a dar um passo para trás na Fórmula 1 depois de perder o seu lugar na Renault em favor do jovem Esteban Ocon.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.