F1 – Marko: Está claro que Verstappen fica na Red Bull

Max Verstappen

Max Verstappen tem minimizado os rumores sensacionais de que ele ainda poderia mudar para a Mercedes para 2020. “Eu costumava dizer que Lewis era o melhor piloto da Fórmula 1 no momento, mas agora acho que é Max”, disse o campeão mundial de 2016 Nico Rosberg depois de Hockenheim.

De fato, o holandês ganhou dois dos últimos três GPs pela Red Bull-Honda, levando até Hamilton a ter que responder aos rumores de que o Verstappen pode ser o seu próximo companheiro de equipe.

Na verdade, Hamilton e Verstappen, juntos na Mercedes, quase com certeza nunca acontecerá. O recente apontamento da equipe de Verstappen de uma cláusula contratual de desempenho que lhe permite sair foi provavelmente mais sobre postura do que uma ameaça real.

“Depois da vitória em Hockenheim, está claro para mim que Max vai ficar”, declarou o Dr. Helmut Marko, da Red Bull, à publicação alemã Auto Bild.

Acredita-se que a cláusula de “saída” da equipe está ligada ao desempenho, com Verstappen precisando ficar abaixo do terceiro lugar no campeonato no domingo para cancelar facilmente o acordo com a Red Bull. “Não sou muito bom em matemática, mas Sebastian (Vettel) teria de ganhar a corrida sem que Max conseguisse nenhum ponto”, explicou Marko.

E Verstappen também não parece disposto a sair, dizendo que ainda tem “mais um ano” para alcançar o seu objetivo de se tornar o mais jovem campeão do mundo da história.

“Isso provavelmente terá que acontecer no próximo ano, porque este ano a Mercedes é muito dominante”, comentou o jovem de 21 anos. “Claro que nunca se pode ter 100% de certeza, tal como a Mercedes não pode ter a certeza de que também será capaz de dominar no próximo ano”.

Ainda assim, os rumores persistem. O jornal Corriere della Sera, da Itália, está até mesmo relatando que os empresários de Verstappen abordaram a Ferrari sobre um lugar para 2020 nas últimas semanas. “Nós nem sequer estávamos em contato”, garantiu o pai de Max, Jos Verstappen.

E Max Verstappen diz que ele só quer um carro vencedor. “Mesmo quando eu era muito jovem, eu só queria estar no carro mais rápido, seja Ferrari, Mercedes ou Red Bull. Sim, acho que posso fazê-lo no próximo ano com a Red Bull”, acrescentou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.