F1 – Marko é criticado por “brincar com vidas humanas”

terça-feira, 31 de março de 2020 às 9:29

Helmut Marko e Max Verstappen

Um bioquímico repreendeu Helmut Marko por “brincar com vidas humanas” ao considerar infecções controladas de coronavírus para os pilotos da Red Bull.

Marko provocou polêmica nesta semana quando disse à emissora austríaca ORF que tentou organizar um campo de treinamento para os pilotos da Red Bull durante a pandemia global.

De acordo com relatos, Marko afirmou que seria “ideal” se pilotos como Max Verstappen fossem infectados pelo vírus enquanto eles são “jovens, fortes e saudáveis”.

O bioquímico Douwe de Boer, que trabalha na Universidade de Maastricht, criticou Marko por pensar em “brincar com vidas humanas”.

“Essa é uma discussão médica e ética, e eu não acredito que um chefe de equipe deveria querer arriscar a saúde de seu funcionário”, declarou ele ao jornal De Limburger.

Atualmente, de Boer está envolvido no estudo do funcionamento dos órgãos de pacientes com coronavírus no hospital de Maastricht.

“O coronavírus é mais imprevisível do que uma gripe normal”, comentou ele. “Eu entendo o pensamento de Marko, pois ele quer imunidade para seus pilotos”.

“O governo está falando sobre imunidade em grupo, e Marko pensa apenas em seus pilotos. Mas com o coronavírus, nós estamos vendo que pessoas saudáveis e jovens também podem ficar seriamente doentes e até mesmo morrer”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.