F1 – Marko descarta solução unilateral para a Toro Rosso

quarta-feira, 14 de outubro de 2015 às 9:27

Toro Rosso e Red Bull

Mais dias se passaram sem uma solução para a agora urgente crise de motor da Red Bull.

O prazo estabelecido pelo proprietário Dietrich Mateschitz está se esgotando rapidamente, com relatos sugerindo que o bilionário austríaco já garantiu aos mais de 1000 funcionários das duas equipes que eles terão novos empregos fora da Fórmula 1.

“Talvez a falta de notícias seja uma boa notícia”, declarou Christian Horner, chefe da Red Bull.

Entretanto, Mateschitz admitiu ao jornal The Times que “só o futuro de seus funcionários na Inglaterra e na Itália o impediu de abandonar a F1 mais rapidamente”.

Enquanto a busca da Red Bull por uma nova fornecedora de motor tem sido infrutífera, há sinais mais positivos da Toro Rosso, que parece pronta para fechar um acordo com a Ferrari para utilizar uma unidade de potência especificação 2015.

Porém, Helmut Marko descartou essa possibilidade, insistindo que, se a Red Bull não tiver nenhuma alternativa, a Toro Rosso também será retirada da categoria.

“Não estou ciente das ideias de (Franz) Tost, mas está claro que só pode haver uma solução holística para Red Bull e Toro Rosso”, disse o austríaco à Auto Motor und Sport.

Marko não está disposto a estimar as chances de uma solução ser encontrada em termos percentuais, revelando apenas: “Estivemos perto algumas vezes, mas nada acabou acontecendo”.

Quanto à previsão confiante de Bernie Ecclestone de que Red Bull e Toro Rosso definitivamente estarão no grid em 2016, Marko presumiu que foram só “palavras de Bernie no ouvido de Deus”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.