F1 – Marko descarta retorno de Kvyat à Red Bull em 2019

Daniil Kvyat

A Red Bull descartou a possibilidade de Daniil Kvyat substituir Pierre Gasly na equipe principal antes do fim da temporada.

No GP da Alemanha, o russo deu à Toro Rosso seu primeiro pódio desde a vitória de Sebastian Vettel em Monza em 2008. Isso ocorreu depois que sua carreira na Fórmula 1 quase acabou quando ele foi demitido pela Red Bull no final de 2017.

“Foram alguns anos incríveis na minha vida”, declarou Kvyat. “Passei por momentos duros e pensei que a F1 talvez tivesse acabado para mim, principalmente o pódio. Achei que nunca conseguiria isso novamente, mas a vida prova que as coisas são possíveis se você trabalhar duro e nunca desistir”.

Uma dessas coisas “possíveis” é o retorno de Kvyat à Red Bull, particularmente porque Gasly vem enfrentando grandes dificuldades em 2019.

“Trabalhei duro para alcançar este momento, e espero que eu possa enviar a mensagem que agora estou pronto para momentos assim em uma base consistente”, disse Kvyat em Hockenheim.

Entretanto, Helmut Marko – consultor de automobilismo da marca de bebidas energéticas – descartou quaisquer alterações nas duplas de Toro Rosso e Red Bull em 2019. “Nós temos as nossas equipes e vamos terminar a temporada dessa maneira”, afirmou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.