F1 – Marko critica mudanças de regras e rivais da Red Bull

f110-marko-hungria-domingo615
Helmut Marko criticou não apenas as mudanças nas regras do mapeamento do motor no meio da temporada, mas também as equipes rivais, que pressionaram a FIA e depois se recusaram a admitir o fato em uma reunião no começo desta semana.

“Nós não fomos liberados (em Hockenheim) porque falsificamos evidências, mas porque estávamos dentro do regulamento”, declarou Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, à Servus TV.

Ele se mostrou irritado com as mudanças de regras repentinas. “Se uma coisa é verde, você não pode torná-la azul. Em lugar nenhum se diz que não podemos usar o regulamento a nosso favor”.

Ele também criticou o comportamento das rivais da Red Bull, que, de acordo com especulações, pressionaram a FIA para que a regra fosse alterada, mas se mantiveram em silêncio na reunião técnica em Londres na segunda-feira.

“Sempre há pessoas que fazem tais coisas. Estou falando das outras equipes”, disse Marko. “Na segunda, quando poderíamos ter discutido o assunto profissionalmente e objetivamente, nem sequer se falou sobre isso”.

Além disso, a Red Bull continua irritada com a punição de Sebastian Vettel por sua ultrapassagem ilegal sobre Jenson Button em Hockenheim.

Marko já havia se referido ao fato de a FIA algumas vezes usar “dois pesos e duas medidas” quando se trata de penalizações, e, agora, o chefe da equipe, Christian Horner, afirmou que reviu as imagens da volta da pole de Fernando Alonso, da Ferrari, em Hockenheim.

“Na última curva, ele saiu do circuito com as quatro rodas”, declarou o britânico à Auto Motor und Sport, insinuando que o espanhol também quebrou as regras para obter vantagem, mas não foi punido.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.