F1 – Marko: Alonso fez de tudo para a Honda parecer ruim

domingo, 28 de janeiro de 2018 às 11:27

Helmut Marko

Helmut Marko, da Red Bull, está mantendo uma estreita relação com a Honda, nova parceira de motor da Toro Rosso, ciente de que a fabricante japonesa poderá alimentar a equipe principal em 2019.

Ele está feliz com as informações que recebeu até agora de Faenza. Marko admite, no entanto, que a boa vontade e a imagem da Honda receberam grandes golpes durante sua parceria fracassada com a McLaren, graças em grande parte às persistentes críticas de Fernando Alonso.

“A Honda é muito ativa e já encontrou alguma coisa”, afirmou Marko à revista alemã Auto Motor und Sport. “Talvez eles consigam estar no nível da Renault com o segundo motor”.

“A Honda teve que se comprometer devido à especificação do chassi da McLaren. Eles não podiam se desenvolver livremente e eram bastante limitados. Alonso fez de tudo para que o motor parecesse ruim”, disparou ele.

De acordo com Marko, a Mercedes continuará sendo a líder nos motores da F1 nesta temporada, especialmente na classificação, onde as unidades de potência de suas rivais não são compatíveis com o modo especial do motor da fabricante alemã. “O pior é o seu modo de classificação”, disse o dirigente austríaco.

“Eles estão sempre à frente na classificação e você não pode ultrapassar na maioria das pistas. E nas corridas às vezes eles usam significativamente menos combustível. O pacote global “Mercedes” está claramente na frente em termos de movimentação, desempenho, consumo e implantação de potência”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.