F1 – Marko acha que Vettel precisa sair da Ferrari

Helmut Marko e Sebastian Vettel

Helmut Marko acredita que Sebastian Vettel precisa “trocar de equipe” para recolocar sua carreira na Fórmula 1 no rumo certo.

O alemão, que oficialmente é o primeiro piloto da Ferrari, perdeu o apoio crucial da mídia italiana após outro erro fundamental no GP da Inglaterra.

“Na Red Bull, ele quase não cometia erros”, notou a nova estrela da equipe, Max Verstappen. “Você não se esquece de como pilotar. Então, por que essas coisas continuam acontecendo com ele repetidamente na Ferrari?”

Marko, consultor de automobilismo da Red Bull que trouxe Vettel para a F1 e supervisionou seus quatro títulos mundiais, acha que o alemão está passando por uma crise de confiança.

“Você comete erros quando não tem mais autoconfiança”, declarou ele à Auto Bild. “Isso acontece no subconsciente”.

Vettel tem contrato para 2020, mas isso não vem impedindo as especulações de que ele poderia abandonar a F1 ou até mesmo retornar à Red Bull.

Jonathan Wheatley, diretor da equipe Red Bull, disse: “Sebastian é um homem muito inteligente, sensível e caloroso. Você pode perceber isso vendo como ele é amoroso com sua esposa e seus filhos. Ou pelo discurso fantástico que ele fez em honra a Charlie Whiting em Silverstone”.

“Ele não é um cara duro como Michael Schumacher ou Fernando Alonso, que sempre conseguem desempenhar. Sebastian é um piloto que tem de sentir apoio incondicional. Ele tinha isso na Red Bull e provavelmente não tem na Ferrari”.

Marko concorda que sair da Ferrari pode ser o único caminho para Vettel se recuperar. “Sebastian precisaria estar em um ambiente diferente. Em outras palavras, trocar de equipe. Mas eu não vejo nenhuma maneira para 2020”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.