F1 – Mark Webber diz que não vê razão para mudar de equipe em 2013

terça-feira, 19 de junho de 2012 às 20:29
F112-webber-bahrain-sabado-rosto615
Mark Webber – Red Bull Racing

Mark Webber disse que seu futuro na Red Bull será decidido pelos resultados – e quanto melhor eles forem, mais provável sua permanência na equipe.

Apesar do australiano ser fortemente cotado para assumir o voltante de uma Ferrari em 2013, por conta de boas apresentações nas corridas deste ano, Webber acredita que há uma grande chance que ele não vá nem conversar com outras equipes se ele continuar tão bem na Red Bull.

“A situação depende dos resultados que eu conseguir este ano”, falou Webber em uma entrevista à Autosprint. “Eles [os resultados] têm sido bastante inconsistentes este ano. Até o GP de Mônaco eu não tinha ido nem ao pódio, e então venci. Mas na classificação tenho ido muito bem.”

“Na minha opinião estou dirigindo muito bem, e não vejo diferença alguma entre agora e o ano passado. É claro que existem pilotos que querem vir para a Red Bull, mas a questão que devemos nos perguntar é: a equipe realmente quer mudar?”

“Essa é uma questão para Christian [Horner] e para Adrian [Newey]. E para Dietrich [Mateschitz] e Helmut [Marko]. Vamos ver o que vai acontecer. Eu só posso controlar o que faço e até agora acredito que tenho ido muito bem.”

“No momento não tenho contrato para o ano que vem, assim como neste mesmo período no ano passado e no retrasado eu também não tinha. Meus termos só são válidos de uma temporada para outra, e todas as vezes que o contrato terminou nós nunca chegamos a ir para o mercado, no sentido de que, no fim, sempre renovamos com a Red Bull (…) Vamos ver como vai ficar, mas pode ser a mesma coisa que no ano passado. Nós não precisamos ir para o mercado porque os resultados falam por eles mesmos”.

Webber também falou que não teve conversa alguma com a Ferrari sobre um contrato para o ano que vem, apesar dos rumores de que ele estaria na mira da equipe italiana.

“Não houve nada até agora” ele falou. “Não tenho oferta da Ferrari. Sei que as pessoas estavam falando bastante sobre isso, pelo menos até o Felipe [Massa] ter um bom final de semana em Monte Carlo. Mas se tudo isso fosse verdade [as especulações envolvendo a Ferrari], a Ferrari teria de ter oito carros no grid ano que vem, e isso não é possível.”

“Eles podem continuar com o Felipe, ou eles podem mudar, essa é a única questão. Talvez eles falem sobre isso internamente, mas não estão falando sobre isso comigo.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.