F1 – Maria de Villota lembra dos detalhes de seu grave acidente

quarta-feira, 10 de outubro de 2012 às 10:10

Maria de Villota revelou que se lembra de tudo do grave acidente em um teste na Fórmula 1 no qual ela perdeu seu olho direito neste ano.

“Eu me lembro de tudo – até mesmo o momento do impacto”, declarou de Villota à revista espanhola Hola, em sua primeira entrevista desde o acidente. “Quando acordei, todos estavam ao meu redor, e eles nem sequer sabiam se eu iria falar, ou como eu iria falar. Eu comecei a falar inglês, porque achei que estava no check-up da FIA e que a enfermeira era uma treinadora”.

“Então, meu pai disse ‘Maria, por favor fale espanhol, porque sua mãe não está entendendo metade das coisas’, e então fiquei ciente de tudo: do que havia ocorrido, de onde eu estava e por quê”.

De Villota admitiu que ficou chocada a primeira vez que viu seus ferimentos, mas tem certeza que já superou o pior.

“No começo, eles estavam cobrindo (o olho) para que eu não pudesse ver. No primeiro dia que me olhei no espelho, tinha 140 pontos pretos no meu rosto, parecia que eles haviam sido dados com uma corda, e eu tinha perdido meu olho direito. Fiquei apavorada. Preciso passar por mais uma cirurgia em breve, mas o pior já ficou para trás”.

“Tenho dores de cabeça que não sei quanto tempo irão durar – talvez anos. Preciso controlar muito os meus esforços por causa da pressão craniana. Também perdi o olfato, e o paladar, que está ligado ao olfato. Agora, gosto de coisas com um sabor muito forte”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.