F1 – Maria de Villota faz sua primeira aparição pública desde o acidente

quinta-feira, 11 de outubro de 2012 às 11:19

Maria de Villota fez sua primeira aparição pública após seu grave acidente em um teste em julho, durante uma conferência de imprensa na qual ela revelou a extensão completa de seus ferimentos em Madri nesta quinta-feira.

De Villota admitiu que ganhou uma nova perspectiva da vida, e disse que, a princípio, estava relutante em aceitar que havia perdido seu olho direito.

“Um dos cirurgiões que havia me operado veio falar comigo e disse ‘Maria, nós salvamos sua vida. Não sei se você se lembra que teve um grande acidente, mas você está aqui conosco. Tem sido difícil, mas estamos felizes por termos salvado a sua vida. Porém, precisamos lhe dizer que você perdeu seu olho'”.

“Naquele momento, eu perguntei ao cirurgião: ‘Você precisa das duas mãos para operar?’ Ele respondeu que sim, e eu disse ‘bem, sou piloto de Fórmula 1 e preciso dos dois olhos’. E eu disse ao pobre homem que a decisão (de remover o olho) era minha, como se ele tivesse tido escolha”.

“Mas então, você percebe que é algo inédito, que está se sentindo bem e vê mais do que antes. Porque, antes do acidente, eu via apenas a Fórmula 1, dentro de um carro, competindo, e não via o que era realmente importante na vida. Naquele ponto, eu não estava apreciando a maior coisa, que era a pessoa que havia me salvado”.

“Portanto, este olho me fez encontrar o caminho novamente, e estou vendo as coisas daquele modo. E, nesta nova oportunidade, vou aproveitar 100 por cento da vida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.