F1 – Marcus Ericsson quer companheiro de equipe “forte” em 2017

sábado, 10 de dezembro de 2016 às 10:12
Marcus Ericsson

Marcus Ericsson

Marcus Ericsson diz que espera que ele esteja emparelhado com um “forte” companheiro de equipe em 2017. A difícil temporada da Sauber em 2016 foi amenizada por Felipe Nasr, com os dois pontos que ele marcou no Brasil, permitindo que a equipe derrotasse a Manor pelo lucrativo 10º lugar no Campeonato de Construtores.

Ericsson já concluiu um acordo para permanecer com a Sauber por um terceiro ano consecutivo, embora o futuro de Nasr não esteja claro, em meio à perda do patrocínio do Banco do Brasil. “O que acontece no próximo ano eu não sei, se Felipe ficar, eu ficaria feliz, se alguém entrar, também não me importaria”, disse Ericsson.

“O importante é ter alguém forte, (assim) você sabe que podemos empurrar um ao outro, e também (ajudar) a maneira como você desenvolve a equipe para a frente”, explicou Ericsson, que sente sente que superou Nasr durante seus dois anos como companheiros de equipe, apesar de terminar atrás na classificação em ambas as ocasiões.

No entanto, em sessões onde uma comparação é possível, Ericsson derrotou Nasr por 12 a 7 em disputas de grid neste ano, e terminou na frente nove vezes nas 13 corridas em que ambos chegaram ao fim.

“Para mim, já na segunda metade do ano passado eu era o mais forte de nós dois, e então eu continuei este ano”, opinou Ericsson, que ficou em 11º lugar no México. “Estamos juntos há dois anos, ele me bateu claramente em pontos nos dois anos, mas eu sinto que fui o piloto mais forte em um ano e meio desses dois”.

“Essa é a maneira que é na Fórmula 1, com a forma como os pontos são concedidos. Especialmente este ano eu tive alguns desempenhos realmente bons, mas quando você termina em 11º, 12º ou 13º, as pessoas não percebem pois você marca zero pontos e está uma volta atrás ou algo assim”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.