F1 – Marco Mattiacci percebeu “descontinuidade técnica” na Ferrari

domingo, 6 de julho de 2014 às 8:14

Marco Mattiacci

A Ferrari pisou fundo no acelerador em um impulso para sair da sua crise em 2014. Eric Boullier, contratado para ajudar outra grande a sair do atoleiro (a McLaren), prevê uma longa recuperação para a lendária equipe de Maranello.

“Vai levar muito tempo para que eles voltem ao topo. As razões? Vou mantê-las só para mim”, afirmou o francês ao site Italiaracing.

Sem dúvida, a Ferrari está de fato fazendo mudanças radicais e significativas. O jornal La Gazzetta dello Sport informa que, nos últimos dias, dez novos engenheiros começaram a trabalhar em Maranello, incluindo três especialistas em motor da dominante Mercedes. Tal fato, no entanto, foi negado pelo presidente da equipe alemã, Niki Lauda.

O periódico também afirma que a Ferrari já recrutou três especialistas em aerodinâmica da tetracampeã Red Bull, assim como um especialista em simulação. “Percebi uma forte descontinuidade no lado técnico”, explicou o chefe da equipe, Marco Mattiacci.

E a cabeça do chefe de motores da Ferrari, Luca Marmorini, está prevista para rolar. “Eu não cito nomes, mas nós estamos redesenhando nossa organização”, admitiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.