F1 – Marchionne tem inveja do passado da Ferrari, diz Montezemolo

segunda-feira, 18 de junho de 2018 às 9:09

Sergio Marchionne e Luca di Montezemolo

Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, diz que está “triste” por seu sucessor Sergio Marchionne ter “muita inveja” das glórias anteriores da equipe na Fórmula 1.

O período de 23 anos de Montezemolo como presidente da Ferrari terminou em 2014 após tensões crescentes com Marchionne, que era e continua sendo o chefe da Fiat/Chrysler, companhia mãe da Ferrari.

Marchionne assumiu a presidência da Ferrari depois da saída de Montezemolo, algumas semanas antes da contratação de Sebastian Vettel ser confirmada.

Falando no lançamento de uma nova exposição de Michael Schumacher na Alemanha, Montezemolo declarou: “Estou triste por ver que Marchionne tem muita inveja do passado”.

“Isso é ruim porque ter inveja do passado significa que você tem alguma coisa estranha na mente. Estou bastante orgulhoso do que nós fizemos, Michael, Ross (Brawn), (Jean) Todt, extremamente feliz com o que fizemos”.

“É claro que a Ferrari está sempre aqui e espero que agora tenha novamente condições de vencer, porque a Ferrari precisa vencer e é muito importante para a F1”.

“Ainda tenho contato com algumas pessoas de lá, mas após 24 anos, tive a sorte de vencer com Niki (Lauda), Michael e Kimi (Raikkonen). 19 títulos mundiais, é o suficiente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.