F1 – Marchionne sugere “conflitos” em relação aos motores de 2021

Sergio Marchionne

Sergio Marchionne diz que não vai sacrificar o “DNA da Ferrari” na próxima rodada de conversas a respeito das regras de motores de 2021.

A renovação de Max Verstappen com a Red Bull deixou muitos membros do paddock questionando o que a equipe de propriedade da companhia de bebidas energéticas sabe sobre o próximo regulamento de motores.

Com os custos fora de controle e o domínio de Mercedes e Ferrari, alguns acreditam que muitas partes dos novos motores de 2021 serão padronizadas e que algumas dessas medidas podem ser implementadas já em 2020.

Marchionne, presidente da Ferrari, disse em Austin: “Haverá uma série de reuniões sobre o desenvolvimento dos motores em 2020-2021 de agora até o final do ano”.

“O meu comentário, e acredito que minha posição será compartilhada pela Mercedes, é que o conhecimento técnico não pode ser anulado pela necessidade de reduzir custos”.

“Sou o primeiro a dizer que precisamos reduzir os custos, mas não podemos fazer isso removendo o DNA da Ferrari. É um diálogo bastante delicado no qual haverá conflitos até que o equilíbrio correto seja encontrado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.