F1 – Marchionne não faz previsões ousadas para 2017

terça-feira, 20 de dezembro de 2016 às 9:03
Sergio Marchionne

Sergio Marchionne

Sergio Marchionne diz que aprendeu sua lição e não fará nenhuma previsão ousada para 2017.

Neste ano, muitos comentaristas disseram que a Ferrari estava em “crise” depois que o novo presidente estabeleceu o título como meta e a equipe acabou terminando atrás de Mercedes e Red Bull.

“Não espere proclamações”, declarou Marchionne no almoço de Natal da Ferrari na segunda-feira. “Da última vez, eu fui imprudente, mas agora só quero que nossa performance seja melhor do que em 2016, o que não parece difícil”.

Porém, ele admite que a Ferrari precisará ser competitiva para manter seus campeões Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, que poderiam ter sido candidatos a substituir Nico Rosberg na Mercedes se não fosse por seus contratos.

“Vi Raikkonen na melhor forma de sua carreira, mas não sei se ele quer continuar após 2017”, disse Marchionne.

“Não conversei sobre estender o contrato de Vettel porque é cedo demais; primeiro, ele tem de se sentir confortável no carro do próximo ano. Vettel e a Mercedes? (Niki) Lauda conversa com todos, mas Seb estará conosco em 2017”.

“Preciso dar estabilidade à equipe, mas temos de dar um ótimo carro para aqueles que pilotam para nós. Vamos ficar atentos à disponibilidade de outros pilotos a partir de 2018”.

“Temos de dar um carro vencedor a Seb, caso contrário é inútil discutir o futuro. Ele quer vencer conosco, sabemos disso. Em retorno, ele precisa pilotar com confiança, mais calma e menos agitação. Pensar em vencer na pista, não se envolvendo em batalhas pessoais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.