F1 – Marchionne: Ferrari e Mercedes estão iguais

Sergio Marchionne

Sergio Marchionne

Sergio Marchionne aponta que a Ferrari seguirá parelha com a Mercedes no resto da batalha pelo campeonato de 2017. A equipe italiana teve uma classificação ruim no circuito de sua casa em Monza – ironicamente talvez a pista menos adequada para o pacote da Ferrari deste ano.

Mas o presidente Marchionne disse: “Em comparação com quando eu estava aqui há um ano, a diferença é noite e dia. Os caras são extremamente motivados e a renovação de Vettel e Raikkonen dá uma perspectiva clara à equipe. Nós fizemos um excelente trabalho de melhorar o carro e estamos convencidos de que é absolutamente igual ao da Mercedes”.

No entanto, Marchionne admitiu que Monza não foi um excelente fim de semana para a Ferrari até agora. “Falei sobre isso com Sebastian e Kimi”, afirmou o canadense-italiano, “mas o ponto mais interessante e encorajador é que temos um plano de desenvolvimento de carro para o resto do ano”.

“Não é apenas uma corrida. Monza é a mais difícil das corridas restantes, mas se olharmos o desenvolvimento daqui até o final, temos uma série de mudanças mecânicas e aerodinâmicas que melhorarão o carro e também serão uma base sólida para 2018”, acrescentou Marchionne. “Então, não podemos estar mais felizes”.

Isso apesar do fato de uma disputa política estar borbulhando nos bastidores, depois que a Mercedes alegadamente quebrou um “acordo de cavalheiros” e agora tem um quarto motor este ano que pode usar óleo como combustível em uma taxa maior do que a Ferrari.

“A batalha política com a Mercedes está sempre lá. O importante é mantê-la em um bom nível. A escolha feita por Toto (Wolff) poderia ter suas consequências porque eles devem fazer o resto da temporada com os motores que eles possuem, enquanto temos a liberdade de trabalhar no desenvolvimento do motor para o resto do ano e apresentá-lo quando precisamos”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.