F1 – Mansell: “Regra de limite de peso é ridícula”.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013 às 12:51

Nigel Mansell

Nigel Mansell, ex-campeão do mundo de F1, disse que considera a regra de limite de peso da F1 “ridícula”, e pediu para que a FIA tentasse mudar o regulamento para evitar uma discriminação contra alguns pilotos.

Para 2014, o peso mínimo aumentará de 642kg para 690kg, por causa da introdução dos novos motores turbo, que são mais pesados. Mas os propulsores parecem pesar mais do que o previsto, o que pode acabar forçando as equipes à procurar pilotos mais leves.

“É ridículo,” falou Mansell, campeão da temporada de 1992. “É uma discriminação contra os pilotos mais altos e pesados.”

Enquanto que Sebastian Vettel pesa em torno dos 64kg, pilotos como Nico Hulkenberg e Paul di Resta chegam a ser 10kg mais pesados. Isso acaba influenciando na distribuição de pesos do carro, e prejudicará claramente os que não conseguirem se manter no limite mínimo.

“Essa regra está muito errada. Já faz muito tempo que saí da F1; não tínhamos controle de tração nem outras ajudas mecânicas. Você precisava ser forte, e os pilotos eram mais pesados. Se tivéssemos esta regra no meu tempo, alguns não conseguiriam pilotar um carro, ou o fariam como extrema dificuldade. Então acho que deveriam aumentar um pouco este limite, para que os mais fortes não saiam prejudicados,” completou Mansell.

Na semana passada, Giedo van der Garde, piloto da Caterham, disse que seria “revoltante” caso alguns pilotos fossem prejudicados simplesmente por serem mais pesados.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.