F1 – Mansell e Villeneuve aconselham Hamilton a permanecer na McLaren

terça-feira, 5 de julho de 2011 às 12:19
f111-hamilton-vettel-espanha-capacete615
Lewis Hamilton foi aconselhado pelos campeões mundiais Jacques Villeneuve e Nigel Mansell a não trocar a McLaren por uma chance de pilotar um carro da Red Bull. O inglês continua sendo ligado a uma troca de equipe quando seu contrato atual terminar.

Mas Mansell advertiu que Hamilton estaria cometendo um erro se deixasse a McLaren. Ao ser questionado se ficaria tentado em buscar uma vaga na Red Bull se estivesse na posição de Hamilton, Mansell disse: “Primeiramente, ele precisaria ter sorte suficiente para receber uma oferta”.

“Na minha opinião, Lewis vem tendo uma carreira incrível com a McLaren, e creio que, como Michael Schumacher provou ficando na Ferrari, se você puder ter o apoio total de uma equipe, isso dá resultados ano a ano. Ele (Hamilton) não teve exatamente um jejum de vitórias, a McLaren é uma equipe fantástica”.
“Pessoalmente, eu ficaria com a McLaren e todas as pessoas que o apoiaram nos bons e maus momentos, acredito que pode ser um erro se ele trocar de equipe”.
Villeneuve acha que a McLaren ofereceu a Hamilton não apenas uma estabilidade inédita na carreira, mas que o inglês corre o risco de ser colocado em uma situação irreversível se for para a Red Bull ao lado de Sebastian Vettel.
“De maneira nenhuma, ele seria levado para lá apenas com o intuito de melhorar a imagem de Sebastian Vettel”, disse o canadense quando questionado se Hamilton deveria trocar de equipe. “Por que ele deveria ir para lá? Ele é protegido na McLaren, eles o adoram lá, lhe deram sua carreira, ele deveria ser grato”.
“Ele nunca deveria ter o direito de se irritar com eles por nada. Sem eles, ele nunca teria corrido, nunca teria tido uma carreira nem sequer nas categorias menores. Portanto, fique feliz”.
“Mas as conversas sobre uma mudança para outra equipe podem ser usadas para aumentar seu salário e muitas outras coisas, então é bom e você precisa fazer isso, mas pode estar em um ano onde as outras equipes não têm uma vaga disponível, e é muito raro o que a Ferrari fez quando se livrou de Kimi Raikkonen”.
“Isso não acontece com frequência e você realmente precisa não gostar do piloto para fazer aquilo. Não ocorre com muita frequência”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.