F1 – Manor está determinada a retornar em 2015

sábado, 7 de fevereiro de 2015 às 9:36

Graeme Lowdon

A antiga equipe Marussia confirmou que não desistiu de voltar para a Fórmula 1 em 2015. Buscando sair do estágio de administração com novos investidores, e agora chamada de Manor F1 Team, a equipe recém-baseada em Dinnington teve um obstáculo na quinta-feira, quando o grupo de estratégia bloqueou sua requisição para usar um carro de 2014 neste ano.

Graeme Lowdon reagiu às alegações de sua principal rival, a Force India de Bob Fernley, que afirmou que a Manor tentou ganhar a aprovação do poderoso grupo de estratégia em Paris em um “show pobre”. “Estamos fazendo todo o possível para aderir ao processo estabelecido para o nosso retorno. Esta é uma boa notícia para todo o esporte e nós só queremos correr”, garantiu o chefe da equipe.

Lowdon disse ter ficado “surpreso” ao ouvir os comentários de Fernley, que apontou que a Manor, de fato, sequer fez uma apresentação para o grupo de estratégia. “Nós não fizemos qualquer pedido para a reunião do grupo de estratégia e nem fomos convidados”, explicou.

Ele, no entanto, admite que a Manor ainda está tentando obter o consentimento unânime de suas rivais no grid para utilizar o carro velho neste ano e ainda está “ativamente empenhada na concretização disto”. “Este processo envolve a prestação de todas as informações relevantes para as equipes, que lhes permitam considerar plenamente nosso pedido”, completou Lowdon.

Então, ele finaliza dizendo que a equipe está trabalhando duro para preparar os seus carros de 2014, e ao mesmo tempo “manter o desenvolvimento de seu carro de 2015 para garantir que ele possa substituir o antigo o mais rapidamente possível”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.