F1 – Manor espera grande evolução em 2016

domingo, 4 de outubro de 2015 às 9:55

Manor

O diretor esportivo da Manor sente que sua equipe dará um grande passo adiante a partir da temporada 2016 de Fórmula 1. Após o acerto para fornecimento de motores da Mercedes e de transmissão e componentes de suspensão da Williams, a tendência é de evolução após seis anos na categoria.

“É um passo definitivo para a frente, porque vão ser alguns segundos que os caras da aerodinâmica não têm que encontrar, e é também um pacote confiável”, disse Graeme Lowdon ao site Autosport.

“Ainda há muito por fazer, mas ter um carro novo – chassis e motor – é um passo na direção certa para nós, sem dúvida. Você tem que considerar que fizemos praticamente uma temporada inteira agora com um carro que foi projetado há algum tempo”, prosseguiu o dirigente.

A Manor esteve sob administração no começo deste ano e por pouco não fechou as portas: recebeu permissão para disputar 2015 com um carro atualizado do ano anterior e motores Ferrari de 2014. Agora, não há mais desculpas para não crescer.

“Hoje nós temos onde nos esconder. Agora é muito fácil culpar algo no motor. Efetivamente nós vamos ter o mesmo motor, caixa de câmbio e suspensão traseira da Williams, para que haja uma referência. Aerodinamicamente eles são mais maduros do que nós, mas certamente será um grande passo em frente”, prosseguiu o diretor da Manor, que precisou esperar o fim da pendência entre Renault e Lotus, que “desocupará” seus motores Mercedes em 2016.

“Foi, obviamente, um dos segredos mais mal guardados. Mas para ser justo, a Mercedes queria ter certeza de que eles não estavam sendo rudes com ninguém no que diz respeito à posição da Lotus, até que a situação fosse mais clara. Isso obviamente aconteceu, por isso anunciaram o negócio (com a Manor)”, concluiu Lowdon.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.