F1 – Manor contrata Dave Ryan como diretor de corrida

Dave Ryan

A Manor contratou o ex-diretor esportivo da McLaren Dave Ryan como seu novo diretor de corrida.

Ryan passou três décadas com a McLaren, antes de sair da equipe em abril de 2009, em meio a uma investigação da FIA sobre Lewis Hamilton mentir para os comissários no GP da Austrália.

Desde então, tem chefiado a equipe VonRyan Racing nas séries Blancpain e GT Britânica.

“Estou muito animado em me juntar à equipe Manor num momento crucial em seu desenvolvimento”, disse Ryan. “Depois de ter passado algum tempo com Stephen Fitzpatrick (dono da Manor), e compreender a sua visão para o futuro, ficou claro que tem uma forte plataforma na qual a equipe pode dar grandes passos em frente nas próximas temporadas”.

Fitzpatrick confirmou a partida iminente de John Booth, atual chefe de equipe, e disse que a experiência de Ryan irá complementar a equipe de 2016 com os novos acordos com a Mercedes e Williams.

“Juntamente com o nosso novo motor Mercedes Benz, com a parceria técnica da Williams e as recentes adições à equipe de projeto e técnica, a chegada de Dave é outro passo importante em direção à nossa meta de criar uma equipe de corrida verdadeiramente competitiva”, disse Fitzpatrick.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.