F1 – Mallya: Force India pode se adaptar aos novos pneus

Force India

O chefe da Force India, Vijay Mallya, acredita que sua equipe pode superar quaisquer desvantagens provocadas pelas mudanças nos pneus da Fórmula 1.

“Nós investimos na compreensão dos pneus, o que espero que ajude a reverter quaisquer desvantagens potenciais”, declarou ele ao site Autosport. “Os pneus (antigos) não nos fizeram nenhum favor, nós só os entendemos melhor. Quando percebemos como os pneus seriam importantes, contratamos um dos melhores engenheiros de pneu da Bridgestone e em seguida mais um para trabalhar com ele”.

Mallya também avisou que a Fórmula 1 precisa ter cuidado para evitar uma repetição da situação na qual os pneus têm de ser alterados no meio da temporada.

“Precisa haver consistência”, disse ele. “A mudança aumenta muito o custo e o trabalho adicional de compreender os pneus. Não estou sugerindo que o que ocorreu, com as delaminações dos pneus, é o melhor cenário para a Fórmula 1, mas, dito isso, todos têm as mesmas condições”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.