F1 – Mallya: Ecclestone deveria evitar críticas ao seu produto

sexta-feira, 3 de julho de 2015 às 15:36

Vijay Mallya

Vijay Mallya acredita que Bernie Ecclestone não deveria falar mal do seu produto, a Fórmula 1. O chefe-executivo tem criticado as atuais regras da categoria, especialmente os motores V6 turbo.

“Eu era um vendedor de carros usados”, disse Ecclestone. “Era bom no meu trabalho, e eu ainda estou razoavelmente bom em dirigir as coisas, mas vocês (engenheiros) me deram uma porcaria de produto para vender”.

O dono da Force India questionou tal afirmação. “Como eu poderia responder ao comentário do chefe-executivo de que tem um produto de baixa qualidade para vender? Ele não deveria estar vendendo um produto que ele pensa ser uma porcaria. Considerando que ele faz isso, e ganha milhões, ele precisa trabalhar com os participantes para mudar esse panorama”, declarou Mallya.

Na sequência do último encontro do Grupo de Estratégia desta semana em Biggin Hill, ideias estão sendo discutidas para tornar a F1 mais divertida para os fãs. Mallya apoia essas ideias, mas questiona o foco do Grupo de Estratégia.

“Se isso tornar o esporte mais atraente, as corridas mais competitivas, então eu sou a favor. Eu acho que há questões mais fundamentais para o Grupo de Estratégia priorizar, mas cada pequeno passo é bem-vindo. O mais importante para nós é manter todas as equipes na F1. Se isso for solucionado como deveria ser, até mesmo as pequenas equipes podem ser muito competitivas. Se a Williams bater a Ferrari vai ser muito emocionante, se a Sauber puder bater a Williams será ainda mais emocionante”, opinou o dirigente.

“Se todas as equipes são fortes o suficiente para serem sustentáveis e puderem se concentrar em produzir um carro competitivo, em vez de se preocupar em como sobreviver, vai ser a melhor coisa para a F1. Existem várias maneiras de se reduzir custos. Há ideias discutidas no Grupo de Estratégia sobre as equipes que concordam com um teto de custos e teriam mais liberdade de tecnologia em troca. Há muitas maneiras, e o prêmio no final é a sustentabilidade. Isso vai tornar a competição mais emocionante”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.