F1 – Mallya: Contratação de pilotos pagantes envia o “sinal errado”

quarta-feira, 4 de setembro de 2013 às 9:15

Adrian Sutil e Vijay Mallya

O chefe da Force India, Vijay Mallya, avisou que dar vagas na Fórmula 1 para pilotos pagantes envia o “sinal errado”.

Mallya, co-proprietário da organização baseada em Silverstone, tem uma política de não contratar pilotos apenas pelo dinheiro que eles podem trazer. Apesar de se acreditar que Adrian Sutil leva um pequeno patrocínio para a equipe, a performance foi uma consideração importante na escolha entre o alemão e o estreante Jules Bianchi.

Durante a pré-temporada, entende-se que foi conduzida uma análise detalhada com base na performance relativa dos dois pilotos. A conclusão foi de que Bianchi, rápido mas inexperiente, poderia custar à equipe uma posição no campeonato de construtores comparado a um competidor mais experiente como Sutil.

“A contratação de pilotos pagantes envia um sinal muito errado para a equipe”, declarou Mallya ao site Autosport. “Eu consulto meus engenheiros e diretor técnico quando se trata da escolha dos pilotos, particularmente em 2013, quando tínhamos duas opções e acabamos escolhendo Adrian Sutil”.

“Isso ocorreu em grande parte porque pessoas técnicas importantes na equipe disseram ‘vamos contratá-lo’. Eu não queria que eles sentissem que todos os esforços visando produzir um carro competitivo fossem comprometidos na pista porque eu havia escolhido um piloto que não era o melhor disponível. Não optei por pilotos pagantes, contratei pilotos de talento, e essa política vai continuar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.