F1 – Maldonado: Troca de equipe é vital para voltar a vencer

Pastor Maldonado

Pastor Maldonado acredita que uma troca de equipe para o próximo ano é essencial se ele quiser voltar a vencer na Fórmula 1.

“Acho que foi a melhor decisão para mim e para a equipe, porque eu não me sentia muito bem aqui”, declarou Maldonado ao site Autosport quando foi questionado se um novo ambiente será bom para ele após uma temporada frustrante na Williams.

“Pode acontecer inclusive nas melhores famílias. A equipe que eu conheci em 2011 mudou bastante, e eu não tinha confiança total com as pessoas presentes na equipe no momento. A equipe de corrida é fantástica, incrível, e sentirei falta deles, porque nós lutamos juntos mesmo em condições muito duras. Todo o meu pessoal trabalhou duro por mim, e eu trabalhei duro por eles”.

Apesar de esta temporada não ter produzido os mesmos resultados de 2012 – que incluíram uma vitória no GP da Espanha – Maldonado acredita que aprendeu bastante. “Eu farei o meu melhor por minha nova equipe. Espero também ter o apoio total deles, como tive no ano passado e fomos muito competitivos”.

“Cometemos vários erros, do ponto de vista da pilotagem e também do ponto de vista da equipe, com os pit-stops e problemas com a confiabilidade do carro. Mas isso é um processo de aprendizagem. Este ano foi mais limpo para mim, mas não houve performance no carro. Portanto, estou realmente ansioso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.