F1 – Maldonado reclama de rigor dos comissários

segunda-feira, 27 de julho de 2015 às 13:11

Sergio Perez e Pastor Maldonado

Com três penalidades em apenas uma corrida, Pastor Maldonado acha que os comissários da Hungria foram “muito rigorosos” com os pilotos.

O piloto venezuelano teve uma tarde para esquecer em Budapeste já que cruzou a linha de chegada em 13º lugar.

Seu resultado, no entanto, não foi por causa de falta de ritmo. Pelo contrário, foi por causa de uma série de punições.

Ele recebeu a primeira, um drive-through, quando colidiu com Sergio Perez, enquanto a segunda foi a mesma penalidade por excesso de velocidade no pitlane.

A última punição foi novamente culpa dele, desta vez uma penalidade de tempo de 10s, que foi somada ao seu tempo de corrida, por ultrapassar atrás do carro de segurança.

Maldonado, no entanto, acha que sua colisão com Perez foi nada mais que um incidente de corrida e que os comissários muito “rigorosos” o puniram sem motivo.

“Foi uma corrida difícil e os comissários foram certamente muito rigorosos hoje, muito duros comigo e com muitos outros pilotos”, disse o piloto da Lotus.

“Tive dificuldades no início já que nossa estratégia era correr com os pneus médios, e em seguida, trabalhar bem com os pneus macios, até que as punições afetaram nossa corrida”.

“Com Sergio fazendo a curva pelo lado de fora, achei que foi um incidente de corrida, não houve nada de intencional no contato”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.