F1 – Maldonado diz que ‘está ficando cada vez melhor’

Pastor Maldonado e Felipe Massa

Pastor Maldonado acredita que deve estar perto de conseguir seus primeiros pontos em 2015 depois de outro difícil começo nesta temporada.

Apesar da equipe Lotus estar em melhor forma e mais competitiva com a troca de motores Renault pela Mercedes, e com Romain Grosjean pontuando na China e no Bahrain, Maldonado permanece sem nenhum ponto, embora seus esforços nem sempre fracassassem por sua própria culpa.

Três abandonos consecutivos foram seguidos por um 15º em Sakhir, uma posição marcada por uma fraca classificação que talvez o levasse a um excesso de pilotagem nos estágios iniciais.

“Foi um início complicado para a temporada, as quatro primeiras corridas foram difíceis”, disse ele. “Não foi fácil ser atingido por outros pilotos, na Austrália e na Malásia, mas acho que aprendemos muito com as duas primeiras corridas, já que demos um bom salto no desempenho no GP da China. Estamos mais perto dos nossos rivais e o nosso ritmo de corrida melhorou significativamente, por isso está ficando cada vez melhor”.

Tendo suportado uma temporada dura em 2014, na qual ele somou pontos apenas no final do ano, Maldonado sabe que tem um carro para fazer mais em 2015.

E, enquanto o seu sonho ainda é repetir a famosa vitória em Barcelona com a Williams em 2012, Maldonado insiste que vai se contentar em simplesmente tirar o peso de suas costas e terminar entre os dez primeiros na próxima semana.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.