F1 – Maldonado deverá assinar com a Lotus, segundo relatos

quarta-feira, 30 de outubro de 2013 às 9:59

Pastor Maldonado

Nico Hulkenberg deverá perder a vaga na Lotus para 2014. O chefe da equipe, Eric Boullier, admitiu que o alemão é sua escolha preferida para substituir Kimi Raikkonen.

Porém, devido ao fato de Hulkenberg não ter patrocínio, um acordo entre ele e a organização baseada em Enstone depende da venda de 35 por cento das ações da Lotus para um grupo de investidores conhecido como Quantum. Parece que essa negociação fracassou.

A Auto Motor und Sport da Alemanha afirmou que Pastor Maldonado, cuja patrocinadora PDVSA vem negociando sua saída da Williams, saltou para o topo da lista para substituir Raikkonen. “Alguns dizem que o contrato já está assinado”, disse o correspondente Michael Schmidt.

De acordo com Schmidt, a Williams, que receberia uma compensação da PDVSA pelo encerramento do contrato, provavelmente colocará Felipe Massa no lugar de Maldonado. Comenta-se que o brasileiro tem o apoio da Petrobras.

Acredita-se que Hulkenberg não deverá continuar na Sauber no próximo ano, o que poderia significar um retorno à Force India para o alemão. Eddie Jordan, com uma reputação sólida de normalmente acertar suas previsões, disse neste mês que tem “certeza” que Hulkenberg correrá na Force India em 2014.

Contudo, o proprietário da equipe, Vijay Mallya, estragou a teoria de Jordan nesta semana, quando nomeou Hulkenberg como o “único piloto que expressou seu desejo de sair” da Force India depois de uma única temporada. “Com exceção dele, todos os outros sempre se mostraram muito felizes em continuar”, disse ele ao site oficial da Fórmula 1.

Mallya afirmou que a Force India não vai anunciar sua dupla de 2014 antes de dezembro.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.