F1 – Malásia descarta retornar com corrida noturna

GP da Malásia

Sugestões de que a Malásia poderia retornar ao calendário da F1 com uma corrida noturna no futuro foram reprimidas por autoridades. No início desta semana, o Circuito Internacional de Sepang lançou um sistema de holofotes, gerando rumores de que o local está se preparando para um retorno.

A Malásia deixou o calendário da F1 para a temporada de 2018, depois que os organizadores decidiram não investir mais dinheiro para sediar a corrida. E o primeiro-ministro Mahathir Mohamad disse que o sistema de holofotes não tem nada a ver com o retorno da Fórmula 1: “Normalmente, para a Fórmula 1, para a televisão, a imagem tem que ser muito boa”, disse ele. “Esta não é brilhante o suficiente”.

A FIA endossou os planos para montar um sistema de holofotes no circuito, enquanto especialistas que trabalhavam no estabelecimento de corridas noturnas no Bahrain e em Abu Dhabi estavam envolvidos no procedimento.

Mas o ministro da Juventude e Esportes, Syed Saddiq, disse: “O gabinete decidiu se afastar da F1 e se concentrar em esportes de duas rodas, incluindo MotoGP e outras corridas de superbike. A F1 é cara e sabemos que ela tem retornos marginais decrescentes”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.