F1 – Mais potência terá um efeito ‘bola de neve’ no desempenho da McLaren

terça-feira, 7 de abril de 2015 às 15:48

McLaren-Honda

Jenson Button acredita que a McLaren pode esperar um efeito bola de neve em desempenho, assim que a Honda melhorar a potência de seu motor.

A McLaren passou as duas primeiras corridas na parte de trás do grid, rodando com a unidade de potência com a menor configuração, a fim de ganhar quilometragem e compensar o tempo perdido durante os testes. A equipe espera aumentar a potência do motor Honda em cada corrida e Button acredita que isto vai trazer mais desempenho em uma escala crescente já que o carro se torna mais eficiente.

“Há um motor que tem mais potência do que os outros (Mercedes), um que está próximo a ele (Ferrari) e outro que está muito distante deles (Renault) … e depois estamos nós”, disse Button.

“O maior problema é que, se você tem um déficit de potência é um efeito bola de neve negativo. Todos somos autorizados a utilizar a mesma quantidade de combustível, nós gastamos mais tempo em aceleração total do que a Mercedes, por isso usamos mais combustível. Então você tem que economizar mais combustível, o que significa que vai ainda mais lento”.

“É uma situação muito difícil, mas todos sabíamos disto quando o carro começou e foi projetado, então realmente não posso reclamar muito sobre isso”.

O diretor de corrida Eric Boullier disse que a equipe deu um grande passo entre a Austrália e na Malásia.

“Quando você tem mais eficiência, o seu primeiro objetivo é ter mais potência e boa eficiência aerodinâmica – que é o único caminho para se certificar que seu consumo de combustível é baixo. A eficiência em si também está no motor. Tivemos um ganho enorme comparado de onde estávamos na Austrália e agora estamos de volta ao consumo normal de combustível”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.