F1 – Mais detalhes sobre o sensor de combustível para evitar trapaças

sábado, 8 de fevereiro de 2020 às 11:13

FIA

A segunda metade da temporada de Fórmula 1 de 2019 foi abalada no ano passado pelo motim em torno do abastecimento de combustível da Ferrari. Max Verstappen, entre outros, acusou abertamente a equipe de manipulá-lo com seus sensores. Isso lhes daria muito mais potência em certos momentos.

Provavelmente nunca saberemos com certeza se a Ferrari estava realmente “trapaceando”, mas para evitar qualquer dúvida sobre isso no futuro, a FIA anunciou na apresentação do novo regulamento para 2021 que eles querem trabalhar com sensores padronizados no futuro.

Esta semana, a FIA anunciou mais sobre a implementação destes sensores. Os fabricantes independentes foram convidados a desenvolver um sensor antes de 13 de março que estará disponível em todos os carros a partir de 2021.

As equipes também estão sujeitas a restrições no uso dos sensores. A partir de 2020, os carros devem ter dois sensores separados que medem o fornecimento de combustível. Todos destinados a evitar manipulações. Em 1º de maio, as equipes podem encomendar os seus sensores ao produtor vencedor para 2021.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.