F1 – Magnussen reflete sobre ‘erros e milagres’

terça-feira, 9 de agosto de 2016 às 15:04
Kevin Magnussen

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen diz que pode estar “bastante satisfeito” com sua temporada até agora apesar de admitir que é difícil de demonstrar todo o seu potencial num Renault não competitivo.

O ex-piloto da McLaren voltou à Fórmula 1 nesta temporada depois de garantir um acordo com a equipe Renault, mas tanto ele como Jolyon Palmer tem tido dificuldades para levar o desafio para além do pelotão intermediário.

Tal como está, Magnussen apenas chegou aos pontos em uma ocasião nesta temporada – o sétimo lugar no GP da Rússia – mas ele sente que a falta de ritmo do carro está mascarando seu próprio potencial.

De fato, embora Magnussen admita que cometeu erros este ano, ele insiste que fez “milagres” também.

“Estou muito satisfeito com a minha temporada”, disse ele. “Nunca estou totalmente satisfeito porque sempre sinto que posso fazer melhor. Sempre sinto que posso melhorar. Cometi alguns erros, mas também fiz alguns milagres e isso é o que eu esperava”.

De fato, embora Magnussen admita que haja alguma frustração pelas dificuldades atuais da Renault, ele está motivado pela perspectiva de ganhos em longo prazo.

“É difícil não estar correndo pelos pontos. Se você está correndo em 16º e 15º, perseguindo alguém e mesmo se alcançá-lo e ultrapassá-lo – está trabalhando tão duro para isso e ainda não ganha pontos. É um tempo muito frustrante e desafiador, mas eu sei pelo que estou trabalhando”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.